Polícia Metropolitana de Londres aplicou mais 30 multas pelas festas ilegais em Downing Street, elevando para um total de 50 as pessoas multadas por estes eventos durante quarentena.
Entre essas pessoas, sabe-se agora, está o primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, a mulher de Boris, Carrie Johnson, e o ministro das Finanças britânico Rishi Sunak que serão multados por quebrar as regras do confinamento.
Um porta-voz de Downing Street disse: "O primeiro-ministro e o chanceler receberam hoje uma notificação de que a polícia metropolitana pretende emitir multas fixas".
Os multados - são 50 no total desde que a investigação começou - terão 28 dias para pagar ou contestar a multa, sendo que a investigação ainda decorre.
O denominado escândalo Partygate, divulgado em finais de 2021, colocou o cargo do primeiro-ministro britânico em risco, mantendo-se ainda instável. Em causa estão 12 ajuntamentos, em pleno confinamento, que podem ter violado as regras estipuladas pelo governo de Boris Johnson. Este terá estado em pelo menos três.
Leia Também: 'Partygate'. Polícia britânica investiga festas em Downing Street