Petroleiro apreendido na Grécia e iate de oligarca bloqueado nas Fiji

As autoridades das ilhas Fiji impediram hoje um iate de grandes dimensões, alegadamente propriedade de um oligarca russo, de sair das suas águas, a pedido dos Estados Unidos, enquanto na Grécia a guarda costeira apreendeu um petroleiro russo.

Notícia

© iStock

Lusa
19/04/2022 22:06 ‧ 19/04/2022 por Lusa

Mundo

Ucrânia

Ambas as medidas surgem na sequência das sanções contra a Rússia aplicadas pelos EUA e pela União Europeia. Alguns sítios na Internet especializados ligam o iate ao oligarca russo Suleiman Kerimov.

O Procurador-Geral das ilhas Fiji apresentou um pedido no Supremo Tribunal para que fosse imobilizado o Amadea, que atracou em Lautoka na semana passada sem 'luz verde' dos funcionários aduaneiros.

Na Grécia, o petroleiro Pegas, que deveria navegar para o porto turco de Marmara, está atualmente ancorado em Karystos, no sul da ilha grega de Evia, de acordo com o portal de tráfego marítimo Marine Traffic. Um porta-voz da guarda costeira disse à France-Presse que a embarcação foi apreendida "em 15 de abril em virtude das sanções europeias, com 19 russos a bordo".

Leia Também: AO MINUTO: Cessar-fogo em Azovstal?; Rússia recrutou 20 mil mercenários

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas