Novas imagens partilhadas pelo meio de comunicação bielorrusso Nexta mostram o momento da explosão que neste sábado vitimou oito pessoas, entre elas um bebé de três meses, em Odessa.
No âmbito do ataque com mísseis russos lançados do Mar Cáspio contra a cidade de Odessa, o vídeo, divulgado na rede social Twitter, - que poderá ver acima -, mostra uma explosão num complexo de apartamentos na cidade.
Naquela que foi a sua primeira conferência de imprensa desde o brotar do conflito na Ucrânia, o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, especificou que as forças russas dispararam sete mísseis, dois dos quais abatidos.
"Um bebé de três meses de idade foi morto hoje. A guerra começou quando este bebé tinha um mês. Conseguem imaginar, o que está a acontecer?" lamentou o chefe de estado, citado pela agência noticiosa Unian.
Também o o chefe do gabinete presidencial ucraniano, Andriy Yermak, indicou que, pelo menos, cinco pessoas foram mortas e 18 civis ficaram feridos.
Este domingo de Páscoa ortodoxa marca os dois meses do início da invasão russa na Ucrânia, que já provocou a morte de quase dois mil civis, segundo dados da Organização das Nações Unidas (ONU), que alerta para a probabilidade de o número real ser muito maior.
Além disso, mais de 12 milhões de pessoas fugiram, cinco milhões das quais para fora do país, de acordo com os mais recentes dados do organismo. Contudo, mais um milhão já regressou à Ucrânia, segundo informou o ministro do Interior ucraniano, Denís Monastirski.
Leia Também: AO MINUTO: Zelensky lança farpa a Guterres; Oficiais dos EUA visitam Kyiv