Uma recompensa de 10 mil dólares (mais de 9 mil euros) está a ser oferecida depois de um recluso, acusado de homicídio, ter escapado de uma prisão em Florence, no estado norte-americano do Alabama, com uma guarda. As buscas continuam e as autoridades estão a investigar os contornos do incidente e se "estava a acontecer algo mais", conta a Sky News.
Há 16 anos que Vicky White, de 56 anos, trabalhava naquele estabelecimento prisional. Na manhã de sexta-feira passada, deixou a o local com Casey Cole – com o qual não tem qualquer relação de parentesco – e não foram vistos até agora. A guarda alegou que estava a levar o homem para fazer uma avaliação psicológica. O veículo em que ambos seguiam foi localizado abandonado num parque de estacionamento de um centro comercial perto da prisão.
Segundo as autoridades, Vicky, que estava armada no momento do incidente, está "desaparecida e em perigo" e quebrou as regras ao estar sozinha com um recluso.
O xerife do condado de Lauderdale, Rick Singleton, disse que também estavam a analisar um contacto anterior para "ver se estava a acontecer algo mais" entre os dois. Singleton revelou ainda que a mulher, de 56 anos, tinha entregue os papéis para a reforma no dia anterior.
O homem de 38 anos estava a cumprir uma pena de 75 anos de prisão por uma série de crimes em 2015, incluindo invasão de domicílio, roubo automóvel e perseguição policial. Enfrenta também duas acusações de homicídio.
O público é ainda alertado para não se aproximar de White, que é descrito como tendo 2,06 metros e cerca de 117 quilos, com cabelos castanhos e olhos castanhos.
Leia Também: Guarda e recluso desaparecidos após alegada escolta até ao tribunal