Meteorologia

  • 14 NOVEMBER 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 17º

Tanque militar ucraniano 'despedaçado' na sequência da invasão russa

Veja as imagens da destruição no vídeo abaixo

Notícias ao Minuto

10:07 - 03/05/22 por Notícias ao Minuto

Mundo Rússia/Ucrânia

Muita tem sido a destruição resultante da guerra na Ucrânia. Vidas perdidas, edifícios em escombros e, também, muito material militar que, no seguimento da severidade dos combates, acaba por ficar inutilizado.

Um vídeo, alegadamente captado nas fronteiras com a região ucraniana de Zaporizhzhia, mostra tudo o que resta de um tanque de guerra T-64, de origem soviética, que estaria ao serviço das tropas ucranianas.

Nas imagens, é possível ver o veículo militar totalmente 'despedaçado' - após ter estado no terreno de combate, em defesa das tropas de Kyiv.

Numa outra perspetiva, e de acordo com a mais recente atualização fornecida pelas forças armadas ucranianas, Kyiv estima que Moscovo perdeu, desde o início da invasão, um total de cerca de 24.200 militares. De acordo com os dados mais recentes, terão ainda sido abatidos 1.062 tanques e 194 aviões militares russos. 

Vale a pena salientar, no entanto, que as estimativas fornecidas pela Ucrânia são bem superiores às oferecidas por qualquer outra fonte. Já a Rússia, por sua vez, não oferece uma atualização desta natureza desde o mês de março.

Até ao momento, o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos deu conta de que a invasão russa sobre a Ucrânia provocou já, pelo menos, 3.153 mortos entre a população civil.

Leia Também: Kyiv diz que travou operações terrestres russas no sul do país

Recomendados para si

;
Campo obrigatório