Um tiroteio na escola secundária Lloyd Gymnasium, em Bremerhaven, na Alemanha, provocou esta quinta-feira um ferido grave. Segundo avança o jornal local Nord 24, o suspeito já foi detido e está a ser interrogado pelas autoridades.
A publicação avança ainda que polícias dos comandos de intervenção especial (SEK) estão a realizar buscas na escola para excluir a possibilidade de existir mais do que um atirador.
O único ferido é um funcionário da escola, que foi transportado para o hospital de Reinkenheide e o alerta foi dado por um aluno que estava na casa de banho quando ouviu disparos.
Inicialmente um porta-voz da polícia avançou que se tratava de um tiroteio, mas depois esclareceu que apenas o agressor estava armado e que a arma utilizada tinha sido uma besta.
Nas redes sociais, a polícia de Bremerhaven pediu à população local para não se aproximar da zona do incidente.
Aktuell gibt es einen größeren #Polizeieinsatz in der Bremerhavener Innenstadt. Details dazu wird die #Polizei #Bremerhaven später bekanntgeben.
— Polizei Bremerhaven (@PolizeiBhv) May 19, 2022
Bitte meiden Sie den Bgm.-Martin-Donandt-Platz und die anliegenden Straßen. pic.twitter.com/rdLy1odfzi
Em comunicado, a polícia confirmou que recebeu um "alerta" de um incidente na escola secundária e, "de acordo com as descobertas iniciais, um criminoso armado feriu outra pessoa que não era um estudante com uma arma". "O atirador foi preso e está sob custódia da polícia", lê-se na nota, que acrescenta que "o ferido está internado".
A autoridade assegura que a "tem a situação sob controlo" e que foi criada uma linha de apoio e informações para os pais dos alunos.
[Notícia atualizada às 12h25]
Leia Também: Acumulam-se homenagens a médico "herói" morto em tiroteio na Califórnia