Dez adolescentes acusados de homicídio de jovem de 18 anos no Reino Unido

Os jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, serão condenados em agosto.

Notícia

© reprodução

Notícias ao Minuto
01/06/2022 21:07 ‧ 01/06/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Crime

Dez adolescentes foram considerados culpados de assassinar um jovem de 18 anos no Reino Unido.

Jack Woodley sofreu uma facada fatal ao ser esmurrado e pontapeado em Tyne and Wear, a 16 de outubro de 2021, quando voltava a pé de uma feira de diversões.

Foi "cercado e isolado" pelo grupo, que lhe eram estranhos, e perseguido por um beco ao lado de um pub.

Os jovens, com idades compreendidas entre os 14 e os 18 anos, serão condenados em agosto.

No início do julgamento em março, os rapazes negaram todos as acusações de homicídio e homicídio involuntário, à excepção de um jovem de 15 anos que admitiu homicídio involuntário. Nenhum deles pode ser identificado por razões legais, noticia a BBC. 

Os jurados demoraram mais de três dias a chegar aos seus veredictos unânimes e ao serem lidos vários dos arguidos pareceram chocados e angustiados, agarrando as suas cabeças e balançando para trás e para a frente.

Woodley foi desafiado para uma "luta um contra um" mas recusou. Depois, ele e os seus quatro amigos foram seguidos por cerca de 30 jovens enquanto caminhavam para o centro da cidade.

A certo ponto, um rapaz de 16 anos correu por trás e deu-lhe um murro na cabeça. Outros separaram-no dos seus amigos e juntaram-se ao assalto, tendo tapado a cabeça momentos antes.

No meio do frenesim dos socos e pontapés, houve gritos e um rapaz de 15 anos puxou uma faca e apunhalou Woodley pelas costas.

O rapaz com a faca fugiu mas o resto continuou a desferir golpes sobre o jovem, perseguindo- o até um beco onde o ataque foi retomado.

Os jurados disseram que o grupo "impediu-o de fugir e outras pessoas de o ajudar". Testemunhas descreveram a cena como se fossem animais a atacar um pedaço de carne, com uma mulher a dizer ao júri que parecia ser uma tentativa deliberada de matar.

A ofensiva durou pouco mais de um minuto. Woodley recebeu socorros mas nunca recuperou a consciência e morreu no dia seguinte.

A inspectora Joanne Brooks da Polícia de Northumbria disse que o caso mostrou as "consequências devastadoras" do porte de armas.

"Dezenas de vidas foram destruídas pelo que aconteceu naquela noite", disse.

Leia Também: EUA. Criança morre enquanto homem dispara aleatoriamente contra carros

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas