EUA. Mulher encontra mais de 33 mil euros em sofá que recebeu de graça

Ao chegar a casa, Umodu encontrou algo estranho entre as almofadas. Qual não foi o seu espanto quando se deparou com vários envelopes cheios de dinheiro.

Notícia

© Reprodução

Notícias ao Minuto
06/06/2022 12:28 ‧ 06/06/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

Uma mulher do condado de San Bernardino, no estado norte-americano da Califórnia, encontrou mais de 36 mil dólares (cerca de 33 mil euros) escondidos num sofá que recebeu de graça, através da plataforma Craigslist.

Vicky Umodu procurava mobília para a sua nova casa, quando se deparou com um anúncio de dois sofás e um cadeirão grátis. Ainda que tenha pensado tratar-se de uma brincadeira, a mulher decidiu contactar os anunciantes, que explicaram que a mobília pertencia a um familiar que tinha morrido recentemente, conta a ABC 7.

“Acabei de me mudar, e não tenho nada em casa. Fiquei tão entusiasmada, por isso fomos buscá-lo [ao sofá] e trouxemo-lo”, adianta.

Contudo, ao chegar a casa, Umodu encontrou algo estranho entre as almofadas. Considerou, inicialmente, que poderia ser uma almofada térmica, opção que rapidamente descartou, por não ter qualquer cabo elétrico. Quando finalmente abriu a almofada, deparou-se com vários envelopes, cheios de milhares de dólares.

“Disse ao meu filho, ‘Vem, vem, vem!’. Gritei ‘Isto é dinheiro! Tenho de ligar ao anunciante’”, recorda.

Escondidos no sofá estariam mais de 36 mil dólares (cerca de 33 mil euros), que a mulher devolveu prontamente à família que lhe deu a mobília.

“Deus tem sido tão bom para mim e para os meus filhos, [que] estão vivos e com saúde. Tenho três netos lindos, por isso o que mais posso pedir a Deus?”, diz.

Ao devolver o dinheiro, Umodu conta que a família terá encontrado mais envelopes escondidos em várias divisões da casa, com algumas centenas de dólares. Desconhecem, contudo, o que fez o seu familiar esconder tanto dinheiro em diversos locais.

Além disso, como forma de agradecimento, deram-lhe 2.200 dólares (cerca de 2.050 euros), valor de que necessitava para comprar um frigorífico.

“Não esperava nada”, assegura.

Leia Também: EUA. Criança de 12 anos assalta estação de serviço à mão armada

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas