Refém israelo-americano envia mensagem a Trump. "Já fez tanto"

Keith Siegel foi libertado no dia 1 de fevereiro depois de ter sido mantido em cativeiro pelo Hamas durante 484 dias.

Notícia

© Ahmad Salem/Bloomberg via Getty Images

Notícias ao Minuto
24/02/2025 12:15 ‧ há 3 horas por Notícias ao Minuto

Mundo

Médio Oriente

O ex-refém do Hamas Keith Siegel pediu ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para "continuar com o seu esforço" e "usar a sua capacidade" para ajudar na libertação dos reféns que ainda se encontram em cativeiro em Gaza.

 

Donald Trump partilhou um vídeo na sua rede social Truth em que é possível ver o israelo-americano Keith Siegel, em frente à sua casa destruída em Kfar Aza.

"Olá senhor presidente. O meu nome é Keith Siegel, o primeiro refém americano libertado no acordo em que tanto trabalhou. Mais uma vez, obrigado por tudo o que tem feito para retirar os reféns de Gaza", começou por dizer Keith Siegel.

E acrescentou: "Estou agora à frente de casa, em Kfar Aza, no Kibbutz onde vivia. Consegue ver a enorme destruição que o Hamas provocou no massacre do dia 7 de outubro, no Kibbutz Kfar Aza. É difícil acreditar e compreender aquilo que estou a ver hoje".

"As casas foram destruídas pelo Hamas, arderam. As pessoas foram assassinadas, queimadas vivas. Estas terríveis histórias do que aconteceu perseguem-nos", disse. 

Keith Seigel apela, mais uma vez, a Donald Trump o quão "urgente" é retirar todos os reféns de Gaza e trazê-los para casa para junto das suas famílias. 

"[Trump] Já fez tanto até agora e nós todos pedimos para que continue com os seus esforços e que use a sua capacidade para permitir mais progressos nos acordos de libertação dos reféns. Obrigado", terminou o ex-refém.

Note-se que Keith Seigel, de 65 anos, e a esposa Aviva foram sequestrados no dia 7 de outubro de 2023. Aviva foi libertada na primeira troca de reféns por prisioneiros palestinianos, em novembro de 2023.

Já Keith foi libertado no dia 1 de fevereiro, após ter sido mantido em cativeiro, em Gaza, por 484 dias. 

Leia Também: Hamas divulga vídeo com dois reféns a verem libertação de outros três

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas