Vestígios de sangue em barco de suspeito no desaparecimento de jornalista
A Polícia Federal em Manaus encontrou vestígios de sangue na embarcação do homem detido por suspeita de envolvimento no desaparecimento do jornalista britânico e de um guia indígena na Amazónia brasileira.
Mundo Amazónia
"Vestígios de sangue foram encontrados na embarcação de Amarildo da Costa de Oliveira, 41 anos, conhecido como 'Pelado', preso em flagrante, na terça-feira", lê-se num comunicado das autoridades.
A Polícia Federal em Manaus já pediu à justiça que decrete prisão preventiva ao suspeito.
O ativista brasileiro Bruno Araújo Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips desapareceram no domingo numa reserva indígena conhecida como Vale do Javari, na Amazónia brasileira, onde estavam a trabalhar.
O Vale do Javari é uma extensa região de rios e selva no coração da Amazónia, na fronteira com o Peru, e que abriga o maior número de indígenas isolados do mundo. A área está ameaçada pela pesca e mineração ilegal e nos últimos anos tornou-se uma rota de tráfico de drogas.
Numa nota divulgada na rede social Twitter, a embaixadora do Reino Unido no Brasil, Melanie Hopkins, indicou que o Governo Britânico está profundamente preocupado por "o jornalista britânico Dominic Phillips e o indigenista Bruno Pereira ainda não terem sido encontrados".
"Estamos cientes de que este continua sendo um momento angustiante para suas famílias e amigos", acrescentou.
Leia Também: Editores solução para desaparecimento de jornalista na Amazónia
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com