Este texto contém descrições que podem chocar os leitores mais sensíveis.
Abel Berhany, de 23 anos, torturou Abraham Haile, de 56 anos, até à morte no salão de jogos City Slots em Camden, no norte de Londres, a 28 de julho de 2020.
Berhany fez até uma pausa para fumar um cigarro antes de continuar a golpear Haile, com dois extintores de incêndio, relato o Metro.
Depois, enfiou um cabo de vassoura na boca da vítima, usando um extintor de incêndio para forçar o cabo a entrar na sua garganta.
Berhany pontapeou e saltou sobre a cabeça ou parte superior do corpo de Haile um total de 99 vezes, foi dito em tribunal. O homem também derramou lixívia sob o corpo da vítima.
Os clientes e o pessoal do salão de jogos fugiram depois de Berhany ter iniciado o ataque, mas trancaram-no lá dentro até à chegada da polícia.
O arguido, um cidadão eritreu, disse à polícia que foi torturado na Líbia antes de lhe ter sido concedido asilo na Grã-Bretanha. Sofreria de transtorno de stress pós-traumático e esquizofrenia paranoica não diagnosticada na altura do ataque.
O homem declarou-se culpado de homicídio involuntário e foi condenado a um período mínimo de 18 anos de prisão esta sexta-feira dia 17 de junho.
Leia Também: Reino Unido. Ex-soldado condenado por assassinar vizinhos com adaga