África do Sul. Jovens mortos por algo que "comeram, beberam ou fumaram"
Vinte e um jovens, com idades entre os 13 e os 20 anos, foram encontrados mortos numa discoteca.
© STR/AFP via Getty Images
Mundo África do Sul
Os 21 jovens encontrados mortos no domingo numa discoteca em East London, na África do Sul, terão morrido devido a algo que “comeram, beberam ou fumaram”, indicaram, esta segunda-feira, as autoridades locais, que descartam a possibilidade de uma debandada.
“Algo que ingeriram apontará para o envenenamento, seja comida ou bebida, ou algo que fumaram”, revelou Unathi Binqose, porta-voz do departamento de segurança da província de Cabo Oriental, à agência de notícias Reuters. Segundo o responsável, foram ainda encontrados tubos de ‘hookah’ através das imagens das câmaras de segurança.
“Estamos a excluir completamente uma debandada”, acrescentou, após vários meios de comunicação terem avançado com essa hipótese.
Segundo a polícia local, 21 jovens - que festejavam o final da época de exames escolares e um aniversário - morreram, menos um do que inicialmente se pensava. A vítima mais nova é uma rapariga de apenas 13 anos, mas a maioria tem entre 18 e 20 anos.
No domingo, o presidente da África do Sul, Cyril Ramaphosa, afirmou estar preocupado com as circunstâncias da morte dos jovens, sobretudo por ser ilegal servir bebidas alcóolicas a menores de 18 anos.
Leia Também: Jovens mortos em discoteca seriam estudantes a festejar final de exames
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com