Pelo menos seis pessoas morreram, na quinta-feira, na sequência de um choque em cadeia que envolveu 21 veículos no estado de Montana, nos Estados Unidos. De acordo com as autoridades entre as vítimas mortais estavam duas crianças.
De acordo com as autoridades locais, o acidente foi causado por uma tempestade de poeiras e o número de feridos é ainda desconhecido.
"Ao que tudo indica, houve uma tempestade de poeira que causou visibilidade nula, explicou uma fonte das autoridades. Segundo a mesma fonte, os efeitos da tempestade foram severos desde as 12h até às 21h em Hardin, cidade que fica a três quilómetros de onde aconteceu o acidente, causado por um vento forte que levantou as poeiras.
🇺🇲 : More footage from the massive vehicle crash in Hardin, Montana
— Zaid Ahmd (@realzaidzayn) July 16, 2022
️5 people killed
️30+ injured
️Multiple emergency crews and authorities are at the scene of a massive pileup on I-90 in Hardin, Montana #USA pic.twitter.com/c1YA8PkTlD
Nas redes sociais circulam já imagens do local do acidente, tal como mostra o vídeo acima.
"Foi um vento que apareceu quase do nada", explicou, acrescentando que estava previsto que a situação estivesse relativamente calma durante a noite".
O governador do do estado do Montana já lamentou a notícia no Twitter. "Lamento as notícias do acidente em massa perto de Hardin. Juntem-se a mim para rezar pelas vítimas e pelas suas famílias. estamos agradecidos às profissionais que socorreram o acidente", escreveu Greg GianForte.
I'm deeply saddened by the news of a mass casualty crash near Hardin. Please join me in prayer to lift up the victims and their loved ones. We're grateful to our first responders for their service.
— Governor Greg Gianforte (@GovGianforte) July 16, 2022
Leia Também: Os momentos insólitos da campanha eleitoral em França