Na sequência da visita a Taiwan da líder da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos, Nancy Pelosi, as manobras militares chinesas continuam pelo segundo dia consecutivo.
Recorde-se que exercícios de quinta-feira, que levaram ao encerramento do espaço aéreo e marítimo em seis áreas à volta da ilha asiática, incluíram a prática de tiro com artilharia de longo alcance, com "múltiplos tipos de mísseis convencionais", bem como a mobilização aérea de dezenas de aviões militares, incluindo caças e bombardeiros.
Esta é a primeira vez que acontecem lançamentos deste género nas proximidades de Taiwan desde a Terceira Crise do Estreito de Taiwan, entre 1995 e 1997, uma das três graves crises militares nesta parte do mundo, depois dos nacionalistas do Kuomintang se terem retirado para a ilha em 1949 e perderem a guerra civil contra os comunistas de Mao Zedong.
Nas imagens da galeria que pode ver acima, divulgadas por uma fonte do PLA (Exército de Libertação Popular) à agência Reuters podem ver-se estas manobras militares com mísseis de cruzeiro de longo alcance.
Leia Também: Manobras militares nas imediações de Taiwan entram no segundo dia