Um homem atacou uma mulher que passeava a sua cadela em Campos del Río, Múrcia, Espanha, e, seguidamente, espancou o animal até à morte.
De acordo com a Efe, que cita María José Pérez, autarca da cidade, o incidente ocorreu na terça-feira, durante a manhã, quando a mulher passeava o animal perto da casa do agressor e enquanto este estacionava o carro.
Depois de ver a cadela urinar, o homem saiu da viatura, insultou a mulher e empurrou-a, tendo depois pontapeado o animal, que acabou por morrer.
Segundo a autarca, o homem mora na cidade há três anos e desde essa altura “tem tido problemas com muitos vizinhos por causa dos seus animais de estimação”. “Ele é conflituoso e pouco sociável”, disse.
María José Pérez informou também que o homem recorria às redes sociais há algum tempo para manifestar o seu desconforto com os cães e donos, falando em falta de higiene e deixando ameaças.
O homem foi detido e libertado, tendo a polícia de zelar pela sua segurança, uma vez que vários vizinhos se mostraram revoltados e chegaram mesmo a manifestar-se em frente à casa do agressor.
"Enquanto estava dentro da sua casa com a Guarda Civil, tirou duas facas e mostrou-as através de uma janela aos vizinhos que se manifestavam do lado de fora", disse a autarca, que admite uma "grande tensão" na cidade.
A Câmara Municipal decretou um dia de luto oficial.
Leia Também: Denuncia falso sequestro para evitar represálias da namorada após festa