Um estudante de 18 anos que atacou e matou dois professores com um machado numa escola secundária sueca foi condenado a prisão perpétua, está a reportar a Sky News.
Fabian Vidar Cederholm foi considerado culpado de duas acusações de homicídio esta quinta-feira.
O jovem viria assim a ser condenado a prisão perpétua, na sequência destes crimes, o que na Suécia significa uma pena mínima compreendida entre 20 e 25 anos, que pode ser prolongada.
Fabian Vidar Cederholm era estudante numa escola em Malmo, a terceira maior cidade sueca, onde levou a cabo os ataques. As vítimas, Victoria Edstrom e Sara Book, foram encontradas no terceiro andar da Escola Latina de Malmo, cerca de 10 minutos depois da polícia ter recebido o alerta.
Muitos dos estudantes do estabelecimento de ensino em causa fecharam-se dentro das salas de aula enquanto tudo acontecia.
De acordo com as informações recolhidas pelo Tribunal Distrital de Malmo, o jovem terá atacado os docentes "cortando-os até à morte com um machado". Segundo o juiz, Johan Kvart, terá ainda usado uma faca durante os assassinatos.
"Estes são dois assassínios muito brutais em que as vítimas sofreram severamente", acrescentou o juiz, numa declaração.
Fabian Vidar Cederholm viria a ser detido pouco depois do incidente, que ocorreu a 21 de março. O indivíduo não era conhecido das autoridades e não tinha qualquer registo criminal.
De acordo com o tribunal, ficou por explicar o motivo associado a tais ataques altamente violentos.
Leia Também: Jovem mata mulher com machado em Berlim. Agressor foi abatido