A polícia anunciou, esta segunda-feira, que já deteve três pessoas por causarem distúrbios durante o cortejo fúnebre da rainha Isabel II, na Escócia. As detenções ocorreram no domingo, dia em que o caixão chegou a Edimburgo, e durante esta segunda-feira
Segundo a Reuters, no domingo foram detidos uma mulher, de 22 anos, que foi fotografada a segurar um cartaz antimonarquia, no exterior da catedral de Santo Egídio, e um homem, de 74 anos.
As detenções foram feitas em momentos diferentes, mas ambos foram acusados de violarem a paz.
NEW: The 22-year old woman who was arrested after holding up this anti-monarchy placard at St Giles' Cathedral has now been CHARGED “in connection with a breach of the peace", @PoliceScotland confirm.
— Darshna Soni (@darshnasoni) September 12, 2022
Will appear at Edinburgh Sheriff Court at a later date. pic.twitter.com/gFdBkoISB6
Já esta segunda-feira, as autoridades detiveram um jovem, de 22 anos, durante o cortejo fúnebre pela capital escocesa. A acusação não é conhecida, contudo, imagens divulgadas nas redes sociais mostram o homem a vaiar o príncipe André, que, juntamente com os irmãos, caminhava atrás do carro funerário.
Prince Andrew heckled as the Queen's coffin passes pic.twitter.com/85m9jUgszF
— Christopher Marshall (@chrismarshll) September 12, 2022
Recorde-se que o caixão saiu às 14h30 do Palácio de Holyroodhouse, onde o corpo se encontrava desde domingo, e seguiu até à Catedral de Santo Egídio, onde vai agora ficar durante 24 horas, acessível àqueles que queiram despedir-se de Isabel II.
Recorde-se que a rainha Isabel II morreu na quinta-feira passada aos 96 anos no Castelo de Balmoral, na Escócia, após mais de 70 anos do mais longo reinado da história do Reino Unido.
Leia Também: Caixão com corpo da rainha na Catedral de Santo Egídio. Segue-se a missa