O principal conselheiro da presidência da Ucrânia disse, esta quinta-feira, que o acidente no qual o chefe de Estado do país esteve envolvido, durante esta madrugada, não foi grave e deixou uma pista sobre qual poderá ter sido a causa.
"Foi durante a noite. A pessoa que estava a conduzir tinha certos 'problemas de saúde'. Estão a perceber - havia alguns 'estimulantes'", afirmou em direto, numa emissão na televisão ucraniana, enquanto sorria.
Mykhaylo Podolyak explicou ainda que a investigação estava a decorrer e que os resultados seriam conhecidos nas próximas horas ou dias, mas que Volodymyr Zelensky não tinha ficado ferido, tal como as primeiras notícias davam conta - o líder foi, inclusive, visto esta quinta-feira ao lado da presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, em Kyiv.
Assim Podolyak deu a entender que foi alguma substância que esteve na origem do acidente, mas, no entanto, não adiantou se seriam drogas, álcool ou qualquer outra substância que o condutor teria tomado devido ao seu estado de saúde.
Recorde que, na noite de ontem, uma viatura foi contra o carro de Zelensky e da sua comitiva, e o condutor terá ficado ferido. "Foi um acidente de carro, nada de especial", afirmou.
"Do ponto de vista da saúde do presidente, não há qualquer perigo. Tudo está normal. Há apenas alguns danos materiais", adiantou.
Já um outro conselheiro, Andriy Yermak, disse ainda, de acordo com as publicações ucranianas, que o acidente aconteceu na Avenida Peremogy, que é conhecida como a Avenida da Vitória. "Acho que a Avenida da Vitória vai ganhar um novo simbolismo para o nosso país", referiu Podolyak.
Leia Também: Acidente de Zelensky? "Não há indícios de que tenha sido um ataque"