Russa diz que Putin devia ter lançado ataque nuclear no funeral da rainha

Propagandista conhecida por "boneca de ferro" do líder russo defende que ataque devia ter sido lançado ontem uma vez que "todas as melhores pessoas" estavam reunidas no mesmo local.

Notícia

© Instagram

Notícias ao Minuto
20/09/2022 18:12 ‧ 20/09/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

Olga Skabeyeva

Olga Skabeyeva, uma conhecida apresentadora da televisão russa a quem chamam de "boneca de ferro de Putin", pelas suas opiniões polémicas pró-Kremllin, disse, esta segunda-feira, que o funeral da rainha Isabel II teria sido o momento ideal para o presidente russo lançar um ataque nuclear. 

Em declarações feitas no programa '60 minutos', no canal Rússia-1, a propagandista defendeu que o dia do funeral da monarca seria ideal para atacar o Ocidente. 

"Nós deveríamos ter feito isso hoje [segunda-feira]. Todas as melhores pessoas estavam lá para o funeral", frisou a apresentadora russa referindo-se aos principais líderes mundiais presentes no evento histórico. 

Evgeny Popov, outro dos pivots do canal, interrompeu para dizer "que a Grã-Bretanha também tem armas nucleares". Andrey Gurulyov, membro do parlamento russo e ex-comandante do exército que também estava envolvido na discussão, desvalorizou. As armas nucleares do Reino Unido poderiam ser "instantaneamente dizimadas" em caso de ataque russo, defendeu acrescentano que são "muito mais poderosos".

Recorde-se as cerimónias fúnebres da rainha Isabel II, que morreu a 8 de setembro, terminaram esta segunda-feira, dia 19, com o funeral de sua majestade.

Leia Também: Isabel II: Cerca de 250 mil pessoas passaram por velório da monarca

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas