Será "melhor" Lula ganhar na primeira volta para evitar mortes

O candidato a vice-presidente de Lusa da Silva, Geraldo Alckmin, afirmou hoje que seria "melhor" para o Brasil se o ex-presidente ganhasse as eleições na primeira volta, domingo, para evitar confusões com possíveis "mortes".

Notícia

© Lusa

Lusa
29/09/2022 22:52 ‧ 29/09/2022 por Lusa

Mundo

Eleições no Brasil

O candidato a vice-presidente de Lusa da Silva, Geraldo Alckmin, afirmou hoje que seria "melhor" para o Brasil se o ex-presidente ganhasse as eleições na primeira volta, domingo, para evitar confusões com possíveis "mortes".

"Penso que é melhor para o Brasil, porque sai dessa confusão, luta, de repente pode haver mortes, pode haver acidentes, pode haver uma tragédia", disse o candidato a vice-presidente de Lula numa entrevista com o portal UOL e o jornal Folha de São Paulo.

Alckmin, antigo adversário de Lula, com quem se reconciliou para enfrentar o atual Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, defendeu que se fossem eleitos já no domingo, "haveria mais tempo" para organizar o novo gabinete e "seria melhor para a economia".

Todas as sondagens mostram o Lula como o favorito claro, com pouco mais de 45% dos votos, comparado com cerca de 30% para Bolsonaro.

Algumas sondagens preveem mesmo uma vitória na primeira volta para o líder do Partido dos Trabalhadores (PT), caso obtenha mais de 50% dos votos válidos, ou seja, excluindo os votos em branco e nulos.

No entanto, o PT e outros partidos da oposição manifestaram preocupação quanto à possibilidade de violência no próprio dia das eleições, com o objetivo de desencorajar a participação, e após as eleições, no caso de uma vitória de Lula na primeira volta.

Leia Também: Neymar declara apoio a Bolsonaro e é criticado nas redes sociais

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas