Pelo menos três pessoas morreram e duas ficaram feridas, na sequência de um tiroteio no campus principal da Universidade de Virgínia, nos Estados Unidos da América (EUA). O suspeito é um estudante e encontra-se em fuga.
Segundo revelou o Departamento da Polícia da Universidade de Virgínia, o alerta foi dado pelas 22h40 locais [3h40 de segunda-feira, em Lisboa].
"O tiroteio na Universidade de Virgínia resultou em três mortos. Duas vítimas estão feridas", anunciou a autoridade na rede social Twitter, acrescentando que suspeito - identificado como Christopher Darnell Jones Jr - pode estar armado.
Update: UPD reported shooting resulted in 3 fatalities. 2 add'l victims are injured. Refer to UVA email and social media for more information. Shelter in place.
— UVA Police Department (@UVAPolice) November 14, 2022
O reitor da universidade, Jim Ryan, revelou que os feridos estão a receber assistência médica e afirmou estar devastado "por esta violência ter chegado à Universidade de Virgínia". As aulas agendadas para hoje foram canceladas, segundo a CNN Internacional.
Nas redes sociais, as autoridades apelaram aos cidadãos para permanecerem em casa devido a um "suspeito perigoso" e revelaram que as buscas estão a ser levadas a cabo por "várias agências", apoiadas por um helicóptero.
Leia Também: EUA. Homem detido por manter mais de 100 pitbulls para lutas ilegais