A Arábia Saudita revelou, esta terça-feira, que amanhã será feriado para "todos os funcionários" e "estudantes". Em causa está a vitória histórica do país no Mundial de futebol de 2022 sobre a Argentina.
“É decretado que amanhã, quarta-feira, seja feriado para todos os funcionários de todos os setores do Estado e do setor privado e estudantes, masculinos e femininos, em todas as fases educacionais”, lê-se numa declaração do rei Salman bin Abdulaziz Al Saud, publicada nas redes sociais.
Na nota, o rei adiantou que o feriado foi uma sugestão do príncipe herdeiro Mohammed bin Salman “por ocasião da vitória da equipa nacional saudita sobre a seleção argentina no Campeonato do Mundo”.
جاء توجيه #خادم_الحرمين_الشريفين بالموافقة على ما اقترحه سمو #ولي_العهد رئيس #مجلس_الوزراء، بمناسبة فوز المنتخب السعودي على المنتخب الأرجنتيني في كأس العالم.#واس
— واس الأخبار الملكية (@spagov) November 22, 2022
A Arábia Saudita conseguiu hoje a primeira grande surpresa no Mundial de futebol de 2022, ao bater a Argentina, que não perdia há 36 jogos, por 2-1, em encontro da primeira jornada do Grupo C, em Lusail.
Leia Também: Arábia Saudita opera cambalhota e derrota Argentina de Messi e companhia