Foi esta quarta-feira registada uma explosão no interior da embaixada ucraniana em Madrid. Segundo confirmaram fontes policiais à ABC, o dispositivo encontrava-se dentro de um envelope.
A explosão, que foi registada pelas 13h15, deixou um trabalhador da embaixada ligeiramente ferido, e este já foi encaminhado para uma unidade hospitalar. A Antena 3 espanhola acrescentou que o homem dirigiu-se ao hospital pelo próprio pé.
Segundo acrescenta a agência Efe, o cidadão ferido é ucraniano e a carta estaria dirigida ao embaixador ucraniano em Madrid. A carta foi aberta pelo segurança, no jardim do edifício, após ter sido identificada como potencialmente perigosa.
A polícia espanhola já ativou o protocolo antiterrorista e a zona onde se encontra a embaixada foi isolada pelas autoridades. Foram também enviados equipamentos e unidades especializadas na deteção e desarmamento de explosivos, nomeadamente unidades caninas.
A Antena 3 diz ainda, citando fontes policiais, que a explosão está a ser investigada como possível atentado. O explosivo terá passado sem ser detetado pelos serviços de correspondência diplomática, mas não passou na máquina de raio-X.
Ainda é desconhecida a origem da carta que levava o explosivo.
[Notícia atualizada às 14h50]
Leia Também: Um morto e 29 feridos em explosão de carro-bomba na Tailândia