"Vamos continuar a trabalhar porque as acusações [do regulador da Letónia] são injustas e absurdas", afirmou a administração do canal, numa mensagem publicada na rede social Twitter.
"O canal deixa de transmitir no cabo, mas continua no YouTube", garantiu.
O Conselho Nacional dos Meios de Comunicação Eletrónicos da Letónia (NEPLP) anunciou hoje que decidiu cancelar a licença de emissão do canal de televisão russo na sequência de apelos de luta contra a Ucrânia.
A estação televisiva foi acusada de ter apresentado a península ucraniana da Crimeia como russa, de mostrar apoio ao exército russo na Ucrânia e de não fornecer traduções para o letão.
Власти Латвии приняли решение об отзыве лицензии у телеканала Дождь. Телеканал перестанет вещать в кабеле, но останется в YouTube. Мы продолжаем работать и считаем несправедливыми и абсурдными все обвинения в наш адрес.
— Дождь (@tvrain) December 6, 2022
O canal "irá parar de transmitir em 08 de dezembro", anunciou o regulador letão, sublinhando que "as leis letãs devem ser respeitadas por todos".
O regulador da imprensa da Letónia já tinha multado, na sexta-feira, a empresa em 10.000 euros por ter apoiado a narrativa russa sobre a invasão.
A estação transmite a partir da Letónia desde julho, com a ajuda do canal comercial TV3, e tem também operações na Geórgia, bem como em Amesterdão e Paris.
Quando deixou a Rússia, foi vista como um dos últimos meios de comunicação social a opor-se à guerra e às políticas autoritárias do Presidente, Vladimir Putin.
Leia Também: Regulador cancela licença de emissão de televisão russa na Letónia