O novo governo conta com 19 ministros, oito dos quais são mulheres. O antigo procurador especializado no combate à corrupção, Pedro Angulo, também advogado, foi nomeado primeiro-ministro.
No início de sábado, o presidente do Congresso, que é a autoridade máxima do poder legislativo peruano, José Williams, tinha apelado à nova Presidente que tomasse medidas rápidas, incluindo a nomeação do governo, para gerar "confiança e tranquilidade".
Entretanto, vários protestos e bloqueios de estradas têm vindo a registar-se desde quinta-feira em Lima e em várias cidades do país, incluindo as regiões andinas onde Pedro Castillo, ex-professor no meio rural, beneficia de grande apoio popular.
Estudantes, trabalhadores e partidos políticos de esquerda convocaram um protesto em Lima no sábado, a partir das 21:00 GMT (22:00 em Lisboa), após o fim dos jogos dos quartos-de-final do Mundial 2022 no Qatar.
Boluarte, vice-presidente até tomar posse na quarta-feira, na sequência da destituição de Pedro Castillo pelo parlamento, não descarta a realização de eleições antecipadas.
Leia Também: Peru. Confrontos entre polícia e manifestantes causam 10 feridos