Um aquário de grandes dimensões rebentou num hotel em Berlim, na Alemanha, ao início desta sexta-feira. O incidente propiciou a resposta de mais de 100 bombeiros no local.
Até ao momento, segundo os bombeiros, citados pelos meios de comunicação alemães, duas pessoas ficaram feridas.
Os feridos foram transportados para o hospital, não se sabe para já se se tratam de funcionários ou hóspedes do hotel. O local, com 350 pessoas no momento do acidente, foi evacuado.
Tanto um grande volume de água como de peixes caíram para a rua no exterior do local.
O incidente ocorreu pelas 5h45 (4h45 em Lisboa) e a área foi isolada, com o trânsito naquela rua a ser cortado pelas autoridades.
"O aquário está danificado, a água está a sair. A situação não é clara de momento", referiu a corporação de bombeiros de Berlim no Twitter.
#Technische_Hilfeleistung in #Mitte. Wir sind mit 100 Einsatzkräften im Hotel Dom Aquaree im Einsatz. Das Aquarium ist beschädigt, Wasser tritt aus. Die Lage ist zurzeit nicht übersichtlich. Update folgt.
— Berliner Feuerwehr (@Berliner_Fw) December 16, 2022
O AquaDom, situado no hotel Dom Aquaree, no hotel Radisson Blu, numa zona turística da cidade, é casa do maior aquário cilíndrico do mundo, com 16 metros de altura e 1.500 peixes de cerca de 97 espécies diferentes viviam no aquário.
Os visitantes podiam percorrer o interior do aquário em um elevador.
Pode ver algumas imagens do local na galeria acima.
Leia Também: Cidade de Berlim despede-se parcialmente do passado colonial alemão