Empregada de mesa nos EUA recebe gorjeta natalícia de mil dólares

Uma empregada de mesa em Madison, no estado norte-americano de Wisconsin, começou o turno da manhã no dia de Natal de uma forma inesperada: um cliente madrugador deixou-lhe uma gorjeta de mil dólares (cerca de 940 euros).

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
27/12/2022 23:50 ‧ 27/12/2022 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

As gorjetas são sempre tema de conversa quando se fala nos Estados Unidos, já que, por lá, ao contrário do que acontece na Europa, as mesmas são 'regra', e estão mesmo incluídas automaticamente na fatura final de qualquer refeição.

Uma empregada de mesa na cidade de Madison, no estado de Wisconsin, no entanto, foi agraciada com uma gorjeta... choruda, e logo na manhã de Natal. Callie Blue, aos 29 de idade, estava a servir às mesas no Gus's Diner em Sun Prairie, nos arredores de Madison, às 6h00 de domingo, quando, após conversar com um dos clientes que se encontrava no restaurante, o mesmo acabou por lhe deixar uma gorjeta de mil dólares (cerca de 940 euros).

Michael Johnson, presidente e CEO dos Boys & Girls Clubs de Dane County, foi o responsável pela generosa doação, conforme revelou ao jornal local Wisconsin State Journal, a quem disse que estava em busca de pessoas para incluir na campanha 'Pay It Forward' do clube, que tem um orçamento de 5 mil dólares (cerca de 4.700 euros) para dar em gorjetas.

Ao mesmo jornal, Callie Blue considerou a gorjeta como "incrível" e disse que a ia usar para ajudar a alimentar os seus quatro cavalos.

Leia Também: Homem rouba gorjetas após Starbucks se recusar a reembolsar 1,18 euros

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas