A resposta 'na ponta da língua' da ativista climática Greta Thunberg a uma provocação do ex-pugilista anglo-americano Andrew Tate sobre os seus automóveis, no Twitter, tornou-se rapidamente viral.
"Olá Greta Thunberg. Tenho 33 carros. O meu Bugatti tem um motor w6 8.0L quad turbo. Os meus DOIS Ferraris 812 Competizione têm 6.5L v12s. Isto é apenas o começo", começou por escrever Tate.
"Por favor dá-me o teu endereço de e-mail para que possa enviar-te uma lista completa da minha coleção de carros e as suas respetivas enormes emissões", acrescentou, numa publicação acompanhada de uma fotografia sua ao lado do Bugatti.
A resposta da jovem de 19 anos chegou na quarta-feira: "Sim, por favor esclarece-me. Envia-me um e-mail para pénispequeno@arranjaumavida.com". Refira-se que a jovem escreve "small dick energy", uma expressão que encapsula um uso tóxico de aparente masculinidade como forma de compensar potencial falta de confiança.
yes, please do enlighten me. email me at smalldickenergy@getalife.com https://t.co/V8geeVvEvg
— Greta Thunberg (@GretaThunberg) December 28, 2022
"Como se atreve?", questionou mais tarde o atleta na mesma rede social.
Andrew Tate é conhecido pelas suas posições misóginas e negacionistas sobre o aquecimento global. O ex-pugilista é conhecido pelas suas publicações provocatórias e descreve-se como "absolutamente sexista" e "absolutamente misógino", sendo que até já afirmou que as mulheres "pertencem ao lar" e que são "dadas ao homem e pertencem ao homem".
A sua conta chegou a ser banida do Twitter, mas foi restabelecida no final de novembro, após Elon Musk adquirir a rede social.
Leia Também: Após polémica e internamento, Gkay desativa conta de Twitter