As sanções incluem a proibição de viajar para o Reino Unido e o congelamento de ativos do grupo Foxtrot Network, que tem sede na Suécia.
"O Reino Unido tomou medidas contra esta rede criminosa e o seu líder, Rawa Majid, devido ao envolvimento em atos de violência contra alvos judeus e israelitas na Europa, em nome do regime iraniano", afirmou o ministro dos Negócios Estrangeiros britânico, David Lammy.
Segundo o Governo, desde o início de 2022, o Reino Unido identificou mais de 20 conspirações apoiadas pelo Irão contra cidadãos e residentes britânicos.
Mais de 450 pessoas e entidades iranianas estão sob sanções britânicas por violações dos direitos humanos, envolvimento no programa de desenvolvimento de armas nucleares e devido à influência nociva do regime a nível internacional.
Acusado de organizar um ataque contra a embaixada israelita em Estocolmo, em janeiro de 2024, o grupo Foxtrot já tinha sido sancionado em março pelos Estados Unidos.
O Reino Unido anunciou recentemente que o Irão será identificado como uma das principais ameaças externas no Sistema de Registo de Influência Estrangeira a partir de julho, juntamente com a Rússia.
Leia Também: Ativistas destroem Tesla com marreta. Agora vai a leilão neste estado