Três menores foram identificados pela polícia de Sitges, em Barcelona, Espanha, por suspeitas de terem participado num ataque homofóbico na véspera de Ano Novo, no passado sábado.
Há, pelo menos, quatro vítimas.
Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, o incidente ocorreu à porta de um bar em Sitges, quando o grupo gritou “bichas” e agrediu várias pessoas com quem se cruzava na rua. As vítimas foram insultadas e agredidas com murros e pontapés.
3 menors investigats per la #PoliciaLocalSitges per pressumpte delicte d’odi amb lesions greus, amenaces i robatori amb violència, dels incidents de la matinada de cap d’any. L’ajuda ciutadana i la denúncia de 4 víctimes són essencials per recopilar dades. #stoplgtbifobia pic.twitter.com/3dhpBGDjQB
— POLICIA DE SITGES (@policiaSitges) January 4, 2023
Em comunicado, a Câmara Municipal de Sitges garantiu que o caso ainda está a ser investigado pela polícia municipal, no sentido de encontrar os restantes agressores. Na nota, a autarquia condenou o ataque e disponibilizou-se para ajudar as vítimas a “esclarecer os fagocitos e denunciar os alegados agressores”.
“A Câmara Municipal condena estes ataques. Estamos muito preocupados porque, além disso, a maioria deles eram menores", disse Aurora Carbonell, presidente da Câmara de Sitges.
Leia Também: Espanha. Menina de quatro anos hospitalizada após ser mordida por cão