Uma orca morreu na costa atlântica do estado norte-americano da Flórida, depois de ter dado à costa na quarta-feira à tarde.
Segundo contaram as autoridades do condado de Flagler (entre Orlando e Jacksonville), na costa leste da Flórida, a baleia morreu depois de arrojar, e as autoridades pediram à população para evitar a praia em questão.
A Associated Press contou que várias entidades locais, desde forças de segurança a comissões de proteção animal, estão a trabalhar para remover a carcaça do animal, que tem cerca de 6,4 metros de comprimento.
Será efetuada também uma investigação ao cadáver.
A autoridade local publicou um vídeo do corpo da baleia assassinada na praia, enquanto as ondas embatem contra esta. Num comentário à publicação, o condado referiu que a estrada adjacente à praia foi cortada "devido à grande multidão que se juntou para ver a baleia".
Deputies are on scene south of Jungle Hut Park in Palm Coast after a 21-foot orca whale beached itself this morning. It has since lost its life. @SeaWorld and @MyFWC are also assisting with its necropsy and removal. Please avoid the area at this time.#FlaglerCounty #FCSO pic.twitter.com/HcDx0ns225
— FlaglerSheriff (@FlaglerSheriff) January 11, 2023
As orcas são dos maiores predadores do meio aquático, podendo ser encontradas por todos os oceanos do mundo.
Veja o vídeo na galeria acima.
Leia Também: Baleia de quatro metros de comprimento encontrada morta no Reino Unido