As imagens dos ex-presidentes dos Estados Unidos e do Brasil, Donald Trump e Jair Bolsonaro, foram projetadas, na segunda-feira, num prédio na cidade norte-americana de Nova Iorque.
"Ratos da Flórida", lê-se também na projeção, dizendo respeito ao destino escolhido pelos dois políticos. Enquanto a Flórida é o local onde Trump tinha documentos confidenciais que levaram a uma investigação, Bolsonaro escolheu o estado para 'faltar' à tomada de posse do sucessor, encontrando-se ainda no local.
Para além das orelhas de rato que são colocadas nas imagens dos ex-líderes, também no vídeo, que pode ver na galeria acima, é projetado o título "Crime de família", com as datas da invasão ao Capitólio, em Washington, a 6 de janeiro de 2021, e do ataque às sedes dos Três Poderes, em Brasília, a 8 de janeiro deste ano. "Prendam-nos", lê-se ainda com imagens dos dois vestidos de presidiários.
Outros bolsonaristas marcam 'presença' nesta projeção, já que também as imagens de Carlos Bolsonaro, Hamilton Mourão, Silas Malafaia, Sergio Moro, Allan dos Santos e Ciro Nogueira foram apresentadas.
Já não é a primeira vez que a imagem do ex-líder do Brasil, que partiu para a Flórida antes de o atual presidente, Luiz Inácio Lula da Silva, tomar posse, a 1 de janeiro, surge nas ruas de Nova Iorque - aconteceu no ano passado, quando a imagem de Bolsonaro foi projetada na sede da Organização das Nações Unidas, e no anterior, quando um veículo desfilou pelas ruas com uma fotografia de Bolsonaro a arder, na qual se lia: "Bolsonaro ou Amazónia?".
Leia Também: Tribunal dá três dias para Bolsonaro explicar decreto de golpe de Estado