Há quem acredite em anjos da guarda e, aparentemente, eles existem mesmo. Que o diga a jovem de 18 anos que, quando se encontrava sozinha num Starbucks em Corpus Christi, no estado norte-americano do Texas, recebeu uma mensagem discreta dos trabalhadores desse café após ter sido abordada por um estranho.
"Estás bem? Queres que intervenhamos? Se sim, tira a tampa desta bebida", podia-se ler no copo de um chocolate quente de que alguém 'esqueceu', e que os baristas deste café deram à jovem, preocupados com a sua segurança.
A história foi partilhada no Twitter e rapidamente captou a atenção dos internautas.
O utilizador James Herring publicou uma foto do copo, felicitando: “Parabéns ao barista do Starbucks que se assegurou que uma adolescente estava bem, escrevendo uma mensagem discreta no copo. Eles repararam que ela foi abordada por um estranho, então o funcionário deu-lhe um 'chocolate quente de que alguém se esqueceu'."
Kudos to the Starbucks' barista who checked in on a teenage girl by writing a discreet message on her cup.
— James Herring (@itsjamesherring) January 16, 2023
The teen was observed being approached by a stranger so the staff member passed her “hot chocolate someone forgot to pick up.” pic.twitter.com/Jq0ycAfnsI
Esta não é, no entanto, a primeira vez que o Starbucks é elogiado pela sua posição perante clientes que estejam, eventualmente, em situações complicadas. Desde 2016, por exemplo, que a cadeia norte-americana tem em vigor a campanha 'Pede pela Angela'.
De uma forma resumida, qualquer cliente que se sinta vulnerável, inseguro ou ameaçado pode aproximar-se do balcão e pedir para falar com a 'Angela', uma empregada fictícia, o que assinala aos empregados desse estabelecimento que esse cliente precisa de ajuda.
Leia Também: Homem rouba gorjetas após Starbucks se recusar a reembolsar 1,18 euros