Uma mulher de 54 anos foi detida em Palma, na ilha espanhola de Maiorca, após ter colocado benzodiazepinas no café de um idoso, com cerca de 80 anos, para o roubar. Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, que cita fonte policial, a detida levou o idoso atordoado até uma máquina de multibanco para que levantasse dinheiro.
Após ter dado o café, a mulher ofereceu-se para ir dar um passeio com o idoso e, cerca de dez minutos depois, o homem começou a perder a estabilidade. Foi nesse momento que a suspeita levou o idoso até uma máquina de multibanco e fez com que levantasse dinheiro e lho desse.
O caso foi descoberto após um familiar, que reside fora de Maiorca, ter percebido que algo não estava bem durante um telefonema com o idoso e pedido a um amigo de família para que fosse até à casa perceber o que se passava.
Já no local, o idoso demorou algum tempo a abrir a porta e, “tonto e atordoado”, perdeu o equilíbrio e caiu, partindo alguns móveis.
O amigo chamou os serviços de emergência, que, “após uma análise, descobriram que o homem se encontrava em mau estado devido a uma forte intoxicação por benzodiazepina”.
Após se apurar que o homem tinha estado com uma mulher num café, a Polícia Nacional iniciou uma operação para a identificar e deter.
Leia Também: Portuguesa identificada 19 anos após ter morrido atropelada em Espanha