"O Presidente Biden falou esta noite por telefone com a primeira-ministra italiana Meloni, após a viagem do Presidente à Ucrânia e antes da visita da primeira-ministra à Ucrânia", informou a Casa Branca, num breve comunicado.
Segundo a mesma nota, os dois líderes "discutiram a sua coordenação estreita em curso no apoio à Ucrânia, incluindo a segurança, a assistência económica e humanitária".
O presidente dos EUA convidou Meloni para ir a Washington, uma viagem a realizar "quando os horários estiverem alinhados", acrescentou a declaração.
Biden visitou Kyiv na segunda-feira para se encontrar com o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, e anunciou mais 500 milhões de dólares em ajuda militar à Ucrânia, num gesto de solidariedade para assinalar o aniversário da invasão russa, em 24 de fevereiro.
Após a visita, só tornada pública quando estava a decorrer e tinha sido mantida em segredo por razões de segurança, o presidente norte-americano viajou para a capital polaca, onde inicia hoje uma viagem oficial.
Giorgia Meloni esteve em Varsóvia na segunda-feira e encontrou-se com o primeiro-ministro polaco, Mateusz Morawiecki.
"A Ucrânia sabe que pode contar connosco e a Polónia pode contar connosco", declarou a líder do Governo de extrema-direita, numa conferência de imprensa conjunta.
Embora os porta-vozes de Meloni não tenham confirmado a viagem à Ucrânia, por razões de segurança, nos últimos dias a imprensa italiana adiantou que a primeira-ministra irá viajar para Kiev nas próximas horas.
Leia Também: Giorgia Meloni deverá visitar Kyiv 2.ª-feira e encontrar-se com Zelensky