Uma mulher publicou um vídeo no TikTok no qual se diz indignada pelo facto de ninguém se ter levantado no comboio para oferecer um lugar ao seu filho. A gravação tornou-se viral e gerou polémica, com a mulher a ser defendida por muito poucos utilizadores.
O vídeo, antes de a mulher, Kelly, colocar o perfil como privado, contava já com mais de 2,1 milhões de visualizações. Nele, a utilizadora da rede social mostra o filho, de tenra idade, sentado no chão de um comboio de Londres porque não havia lugares disponíveis.
“Todas estas pessoas a assistir ao meu bebé sentado no chão na área de lugares prioritários!”, escreveu na legenda.
Nos comentários, muitas foram as críticas ao que escreveu esta mãe, alegando que “as crianças não ocupam assentos prioritários”. “Pessoas com deficiência, mulheres grávidas, idosos ou bebés de colo", sim - criticou outro usuário.
“As crianças sentam-se no chão, os adultos nas cadeiras. A isso chama-se respeito,”, escreveu outra pessoa, num comentário citado pelo New York Post.
O comboio em que Kelly viajava chamava-se Southern Rail Train e, de acordo com o Daily Mail, crianças menores de 5 anos não pagam.
Leia Também: Paciente foi às urgências com mãos azuis. O diagnóstico foi surpreendente