Um jovem, de 16 anos, foi esfaqueado até à morte, durante um conflito numa sala de aula, na quarta-feira, em Santa Rosa, no estado norte-americano da Califórnia. Outro aluno também sofreu ferimentos e o suspeito, um jovem de 15 anos, foi detido, segundo revela a Associated Press, que cita uma conferência de imprensa da polícia de Santa Rosa.
Na altura do incidente, que ocorreu na Montgomery High School, estavam cerca de 30 pessoas na sala de aula.
As vítimas entraram na sala, para uma aula de arte, e começaram a discutir com outro aluno. Inicialmente, os professores separaram os estudantes, mas um deles sacou uma faca desdobrável e esfaqueou os outros dois, que foram levados para o hospital, já depois de serem inicialmente assistidos por uma enfermeira da escola. Contudo, um deles acabou por não resistir.
O agressor fugiu e mais tarde foi encontrado escondido junto a um riacho e detido. A arma do crime ainda não foi encontrada.
Os motivos que originaram o conflito não são ainda claros, tendo havido algumas discussões anterior entre os alunos envolvidos.
Na conferência de imprensa, vários alunos fizeram questões sobre a sua segurança e confrontaram os funcionários da escola, interrogando porque não foi feito mais para impedir esta situação, uma vez que sabiam que existiam problemas entre os três jovens. Os funcionários não responderam.
Leia Também: Caso 'Mediador' choca Espanha com políticos, droga e prostitutas