Uma rapariga de 13 anos foi encontrada pelas autoridades no fim de semana no estado norte-americano da Carolina do Norte, depois de ter sido raptada por um homem que a assediou e convenceu a sair de casa.
A polícia do condado de Davidson, na Carolina do Norte, foi alertada pelas autoridades federais norte-americanas e, após investigarem câmaras de videovigilância, chegaram à conclusão que a criança tinha sido raptada por Jorge Camacho, para uma casa em Lexington.
A polícia não esclareceu a cronologia do rapto nem a data em que a menor de idade desapareceu.
Richie Simmons, chefe da polícia de Davidson, contou à ABC News que a jovem, natural de Dallas - cidade localizada a mais de 1.700 quilómetros de Lexington -, foi encontrada no interior de um barraco trancado por fora, nas traseiras da casa de Camacho.
NEW: Jorge Santos Camacho (34) is now charged in the alleged abduction, trafficking and statutory rape of a 13-year-old missing girl from Dallas. Camacho allegedly communicated with the girl via social media chat.
— David Sentendrey (@DavidSFOX4) March 13, 2023
The teen was found in a locked shed in Davidson County, NC. @FOX4 pic.twitter.com/mITTI4yR9N
Simmons explicou também que Camacho, de 34 anos, terá enviado mensagens "consistentes com crimes de 'grooming' [que consiste na persuasão de menores por adultos para relações sexuais, que podem ou não ser consentidas] e assédio, para que esta saísse de casa onde ele a apanhou".
O homem foi detido no sábado e foi acusado de vários crimes, incluindo de violação, rapto e tráfico humano - as autoridades não apontaram especificamente se a menor fora violada pelo suspeito.
Here's the official release from the Davidson County Sheriff's Office.
— Matt Howerton (@HowertonNews) March 13, 2023
It says teen met older suspect online. Said chat was consistent with grooming and enticement.
Security footage where she was picked up in Dallas captured the suspect vehicle--leading police to location. pic.twitter.com/Z1sJ8wBAel
Richie Simmons mostrou-se contente pelo desfecho da investigação, mas alterou que "nem sempre é o caso", apontando para as centenas de milhares de crianças desaparecidas nos EUA, sendo que a maioria terá sido encaminhada para redes de tra´fico humano.
Leia Também: Homem dado como desaparecido foi encontrado morto num poço em Trancoso