EUA. Encontrada jovem de 13 anos raptada após mensagens de assédio

A rapariga foi descoberta no interior de uma barraca, trancada por fora. Homem de 34 anos é acusado de violação, rapto e tráfico humano.

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
14/03/2023 11:54 ‧ 14/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Estados Unidos

Uma rapariga de 13 anos foi encontrada pelas autoridades no fim de semana no estado norte-americano da Carolina do Norte, depois de ter sido raptada por um homem que a assediou e convenceu a sair de casa.

A polícia do condado de Davidson, na Carolina do Norte, foi alertada pelas autoridades federais norte-americanas e, após investigarem câmaras de videovigilância, chegaram à conclusão que a criança tinha sido raptada por Jorge Camacho, para uma casa em Lexington.

A polícia não esclareceu a cronologia do rapto nem a data em que a menor de idade desapareceu.

Richie Simmons, chefe da polícia de Davidson, contou à ABC News que a jovem, natural de Dallas - cidade localizada a mais de 1.700 quilómetros de Lexington -, foi encontrada no interior de um barraco trancado por fora, nas traseiras da casa de Camacho.

Simmons explicou também que Camacho, de 34 anos, terá enviado mensagens "consistentes com crimes de 'grooming' [que consiste na persuasão de menores por adultos para relações sexuais, que podem ou não ser consentidas] e assédio, para que esta saísse de casa onde ele a apanhou".

O homem foi detido no sábado e foi acusado de vários crimes, incluindo de violação, rapto e tráfico humano - as autoridades não apontaram especificamente se a menor fora violada pelo suspeito.

Richie Simmons mostrou-se contente pelo desfecho da investigação, mas alterou que "nem sempre é o caso", apontando para as centenas de milhares de crianças desaparecidas nos EUA, sendo que a maioria terá sido encaminhada para redes de tra´fico humano.

Leia Também: Homem dado como desaparecido foi encontrado morto num poço em Trancoso

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas