Além de visitar uma posição militar na linha de frente perto da cidade de Bakhmut, no leste do país, o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, deslocou-se até um hospital, onde estão soldados ucranianos feridos em combate, particularmente os defensores de Bakhmut.
O líder ucraniano cumprimentou as tropas, entregando-lhes prémios de Estado. "Agradeço por defenderem a Ucrânia e desejo uma rápida recuperação", disse.
O presidente ucraniano entregou-lhes "ordens 'Pela Coragem' do III grau" e "medalhas 'Pelo Serviço Militar na Ucrânia'".
Durante a visita, reporta um comunicado da Presidência da Ucrânia, Zelensky teve a oportunidade de visitar a unidade operacional e a unidade de cuidados intensivos do hospital.
Zelensky ainda se dirigiu às equipas médicas das Forças Armadas da Ucrânia, elogiando-as pelo "seu profissionalismo e trabalho".
"Até à vitória é preciso salvar a vida de muita gente que está a proteger o nosso país. Vocês protegem-nos aqui. Desejo-lhes boa saúde e sou grato pelo fato de estar a recuperar a saúde aos meninos e meninas que estão na linha da frente", declarou ainda.
De recordar que a região de Bakhmut é uma das principais preocupações das tropas ucranianas, uma vez que é lá que há vários meses acontecem os combates mais duros da frente de batalha.
Leia Também: "Bakhmut está de pé". Zelensky visita linha da frente e premeia militares