Quem era a professora que morreu em ataque numa escola no Brasil?

Elisabete Tenreiro, de 71 anos, dava aulas de ciências. A família revelou que a docente "lecionava como propósito de vida".

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
27/03/2023 20:58 ‧ 27/03/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

Brasil

A professora que morreu depois de ser atacada por um estudante, de 13 anos, na manhã desta segunda-feira, no interior da sala de aula na Escola Estadual Thomazia Montoro, tinha a educação como uma missão. 

Quem o diz é uma das suas filhas, que declarou, citada pelo site G1, que a mãe era uma pessoa querida nos estabelecimentos escolares por onde passou.

"Era uma pessoa dedicada a lecionar, fazia-o como propósito de vida. Achava que tinha essa missão, num país com tanta falta de educação, se ela pudesse mudar o percurso de um aluno, ela já ganhava com isso. Era muito querida por onde ela passou", afirmou, citada pela mesma publicação.

De recordar que quatro professoras e um aluno foram esfaqueados, na manhã desta segunda-feira, na sequência de um ataque numa escola em São Paulo, no Brasil. 

Elisabete Tenreiro, de 71 anos, sofreu uma paragem cardíaca e morreu já no hospital. O G1 revela que a professora dava aulas de ciências e tinha começado a lecionar naquela instituição no início do ano.

Leia Também: Professora morre após ataque em escola de São Paulo. Há ainda 4 feridos

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas