Juan Gayá, o especialista em apostas desportivas com mais seguidores de Espanha, foi detido, esta terça-feira, na ilha espanhola de Maiorca. Segundo avança a imprensa local, que cita fontes da Polícia Nacional, em causa estão suspeitas do crime de branqueamento de capitais.
O jornal El Español revelou que os agentes da polícia invadiram a residência de luxo de Gayá, que os recebeu com “forte resistência”. Três polícias foram agredidos e tiveram de receber cuidados médicos.
A Brigada Central de Crimes Económicos da Polícia Nacional acredita que o autoproclamado “prognosticador desportivo mais seguido da Europa” é um dos líderes de um esquema que se dedica ao branqueamento de capitais. Foi ainda acusado de pertença a uma associação criminosa e agressão contra agentes da autoridade.
Juan Gayá era especialista em futebol das segunda e terceira divisões e reúne centenas de milhares de seguidores nas redes sociais, entre os quais 280 mil na plataforma Telegram e 113 mil no Instagram.
Já no Twitter, onde conta com mais de 80 mil seguidores, afirmou, na sexta-feira passada, que tinha “dinheiro para viver 12 vidas”. Naquele que foi o último tweet antes da detenção, gabou-se ainda de ser “milionário” e que lia as críticas “desde o jacuzzi”.
Hoy veo que mucha gente habla de mi. Has rescatado un tweet en el que digo abiertamente que tengo dinero.
— Juan Gaya Salom (@Juangayasalom) March 24, 2023
Tengo dinero para vivir 12 vidas. Soy millonario, si. A quien le joda que se compre un Pinypon y lo pinte de magenta.
Leo vuestras respuestas desde el Jacuzzi. Os quiero pic.twitter.com/2T0xUm4Kxi
Leia Também: Mãe tenta vender recém-nascido por 2 mil euros em hospital de Badajoz