O presidente da Rússia, Vladimir Putin, gosta de aparentar alguma dureza, no entanto, parece estar inundado de receios, como prova uma recente investigação, que avança que o chefe de Estado russo tem um luxuoso chalé equipado com o seu próprio sistema de defesa antimísseis.
A investigação, divulgada pelo NavalnyLive, um canal administrado por apoiantes do opositor russo Alexei Navalny, dá conta daquele que é um luxuoso complexo de férias de Putin, junto do Mar Negro, e que este mantém em segredo.
O complexo localiza-se perto da vila de Krasnaia Poliana e será oficialmente propriedade da estatal russa Gazprom.
A propriedade ultrassecreta é protegida, de acordo com a investigação, por um sistema de mísseis terra-ar Pantsir-S1. De realçar que o canal conseguiu obter imagens da propriedade, que é composta por várias casa, um heliporto, várias piscinas e um teleférico privado. Mas não só: há um grande spa, composto por piscina, e vários tipos de sauna, mas também várias estações de preparação de alimentos e até uma despensa para picles. O verdadeiro deleite de Putin será uma câmara de terapia criogénica.
A maior suíte da casa tem um escritório e o Serviço de Segurança Federal Russo (FSB) tem uma propriedade própria só para garantir a segurança, a tempo inteiro, de Putin.
A luxuosa propriedade foi construída nos Jogos Olímpicos de Inverno de Sochi em 2014.
Leia Também: Ucrânia? "Não há solução mágica mas surgirá perceção do custo da guerra"