Um homem recebeu uma multa de 100 libras [cerca de 113 euros] por ter o carro estacionado durante mais de 90 minutos num parque de estacionamento da cadeia de restaurantes de fast food McDonald’s, no Reino Unido.
O incidente ocorreu no Festival Heights Retail Park, na cidade inglesa de Stoke-on-Trent, após ter levado a filha menor e algumas amigas a almoçar no McDonald's para celebrar o seu aniversário.
Segundo a imprensa local, esteve estacionado durante 107 minutos - apenas mais 17 do que o permitido. O atraso, segundo explicou, foi causado pelo tempo que a filha demorou a escolher a refeição e a comer.
"Parámos no parque de estacionamento do McDonald’s e saímos do carro. Entrámos no McDonald’s e [a minha filha] demorou muito tempo a escolher e a comer. Saímos, entramos no carro e não pensamos mais nisso", contou.
O homem, de 45 anos, só soube que tinha sido multado quando a mãe, que foi com ele ao restaurante, lhe ligou a dizer que tinha recebido uma carta a dar conta de que a duração do estacionamento tinha sido ultrapassada.
Após ter ligado "imediatamente" ao estabelecimento, foi-lhe indicado que teria de apresentar a queixa à Parkingeye, a empresa responsável pelo controlo do estacionamento.
"Podem verificar as câmaras de vigilância e verão que estivemos no restaurante. Sei que o McDonald's pode inverter a situação, mas não o farão", lamentou, acrescentando que "90 minutos não é tempo suficiente".
À imprensa britânica, um porta-voz do McDonald’s referiu que a duração dos estacionamentos está devidamente identificada e que "se um cliente sentir que foi indevidamente multado, deverá entrar em contacto com o terceiro contratante que emitiu a multa".
Já a empresa Parkingeye recusou perdoar a multa e sublinhou que "o parque de estacionamento do McDonald's Festival Park apresenta sinais proeminentes e altamente visíveis que fornecem informações sobre como utilizar o parque de estacionamento de forma responsável".
Leia Também: Português apanhado a conduzir em excesso de velocidade no Reino Unido