Uma professora de filosofia e educação religiosa de uma escola privada apenas de raparigas do Reino Unido foi obrigada a desculpar-se por dizer 'bom dia, meninas' à entrada da aula. Tudo porque as crianças, com cerca de 11 anos, revoltaram-se porque algumas delas não se identificam como tal.
Esse momento gerou uma grande revolta na escola, tendo as menores feito queixa à diretora da instituição.
Segundo o jornal britânico Daily Mail, algumas jovens decidiram escrever os seus nomes e pronomes no quadro para conhecimento da professora. Além disso, ainda realizaram um protesto contra a docente na hora de almoço, empenhando cartazes a dizer "vidas trans importam".
A professora falou à publicação britânica, sob anonimato, dizendo que o sucedido foi "humilhante e embaraçoso".
"Antes do final da semana eu estava com algum tipo de processo disciplinar e a diretora disse-me que eu tinha de pedir desculpa às meninas. Ela falou com as crianças em meu nome, e disse que ninguém queria magoá-las e que todas eram amadas por nós. Mas foi tudo muito humilhante e constrangedor", afirmou ainda.
Apesar de todos os pedidos de desculpas apresentados, a professora revelou, por fim, que a diretora rejeitou o seu pedido de se manter a lecionar na escola depois do seu contrato terminar.
Leia Também: Professora primária incentiva alunos a aprender com 'paródias' de músicas