Estacionaram na casa errada e foram recebidos a tiro. Uma jovem morreu
Tudo aconteceu numa área mais rural de Nova Iorque, nos Estados Unidos, quando a jovem e o seu grupo procuravam a casa de amigos e, por acidente, estacionaram na de Monahan.
© Reprodução GoFundMe
Mundo Estados Unidos
Kaylin Gillis, de 20 anos, foi morta a tiro no passado domingo quando, por engano, a jovem e mais três amigos estacionaram o carro onde seguiam na entrada de Kevin Monahan, de 65 anos. O dono da casa disparou dois tiros desde o seu alpendre, sendo que um deles acertou no veículo e atingiu mortalmente Kaylin.
Tudo aconteceu numa área mais rural de Nova Iorque, nos Estados Unidos quando a jovem e o seu grupo procuravam a casa de amigos e, por acidente, estacionaram na de Monahan. O homem foi indiciado por homicídio em segundo grau, revela a CNN Internacional.
"É uma zona muito rural com estradas de terra. É fácil perdermo-nos. Eles estacionaram na entrada por um tempo muito breve, perceberam o erro e estavam de saída, quando o Sr. Monahan saiu e disparou dois tiros", disse o xerife Jeffrey Murphy.
Depois de terem sido recebidos a tiro, o grupo em que Gillis seguia ainda encaminhou o carro para a cidade de Salem, a poucos quilómetros. Ligaram para o 911 [o equivalente ao 112] e chamaram os paramédicos que, apesar de terem feito manobras de reanimação, não conseguiram evitar o trágico desfecho.
Já Monahan recusou-se a sair de casa para falar com a polícia. Foi levado mais tarde, sob custódia, conta a CNN Internacional.
Em comunicado, o Washington County Sheriff indicou que, "pela investigação preliminar, soube-se que o veículo em que a vítima estava estacionou por engano na entrada da garagem no endereço Patterson Hill Road". "O proprietário da casa efetuou pelo menos dois disparos, um dos quais atingiu a vítima enquanto ela era passageira de um veículo".
Foi criada uma página de angariação de fundos para ajudar a pagar as despesas do funeral da jovem, assim como para ajudar a família a fazer face a outros gastos associados mais prementes.
De recordar o caso de um adolescente de 16 anos que foi baleado duas vezes, na quinta-feira, depois de tocar à campainha da casa errada, por engano, para ir buscar os irmãos mais novos, em Kansas City, no estado norte-americano do Missouri. O atirador foi identificado como Andrew Lester, de 84 anos de idade, que, num primeiro momento tinha sido libertado pela polícia, mas foi agora acusado de dois crimes.
Leia Também: 'Benadryl'. Menino de 13 anos morre ao tentar desafio do TikTok
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com