Em dezembro, um vídeo que mostrava um pai, de cadeira de rodas, a dançar com a filha, de seis anos, num evento escolar, tornou-se viral na rede social TikTok, onde já foi visto mais de 13 milhões de vezes. Agora, Charles Potter, que é o protagonista das imagens, que emocionaram a Internet, contou a sua história.
Em 2006, o homem foi atropelado por um condutor alcoolizado em Winchester, Virgínia, nos Estados Unidos, acabando por ficar numa cadeira de rodas. Ainda assim, o acidente não o impediu de continuar a viver com uma atitude positiva, tal como mostra o vídeo que viralizou.
Na altura, as imagens foram partilhadas pela esposa de Potter, Rhonda Conrad, que contou que pai e filha aprenderam a dançar quatro dias antes da apresentação, com alguns "ajustes" para "acomodar" Potter. A mulher alertou ainda, numa referência ao acidente: "Não beba e conduza!!".
@rhonduhhxx They learned their dance 4 days before performing… few tweaks to accommodate her daddy. Don’t drink & drive!!#daddysgirl #daddydaunghtergoals #daddydaugtherdance Half the Man - Jennifer Smestad
Passados alguns meses, pai e filha deverão voltar a dançar juntos em maio, tal como Potter contou ao 'Good Morning America' e juntos treinam na sala de estar da família, depois de a escola enviar um vídeo com um tutorial.
"Eles têm duas ou três semanas para aprender a dançar por conta própria (...) Não têm ninguém a ensinar. É tudo feito na sala de estar", disse Rhonda Conrad, explicando que encontram juntos soluções alternativas para alguns movimentos.
Potter contou que a filha o interroga muito sobre a sua condição, mas que fala sobre ele "o tempo todo" aos amigos da escola.
Sobre o vídeo de dezembro, o homem admite que ficou surpreso com a repercussão que teve.
"Nós partilhámos as [performances] que aconteceram antes desta, mas nunca tiveram tanta exposição", disse, recordando que recebeu "toneladas e toneladas de mensagens positivas".
"Não importa em que situação tu estás hoje, simplesmente coloca um pé à frente do outro e supera - porque qualquer que seja a situação em que estás hoje, não vai durar (...) As coisas vão melhorar com certeza", rematou.
Leia Também: Bebé? Casal confiou revelação à filha mas (pequeno) erro estragou tudo