As autoridades do estado da Baviera, no sul da Alemanha, revelaram esta quarta-feira que querem tornar mais fácil caçar lobos depois de várias queixas sobe gado atacado.
O governador Markus Soeder disse que o seu governo estadual aprovou um decreto que permite que os caçadores realizem um abate geral numa área onde um lobo matou um animal. O abate deixa assim de ser restrito ao lobo específico responsável pela matança
Segundo a ABC, a medida mostrou-se controversa com o legislador regional Florian von Brunn, dos social-democratas da oposição, a acusar Soeder de "alimentar o medo" dos lobos e prevendo que as regras de conservação da União Europeia resultariam na anulação do decreto nos tribunais.
Soeder rejeitou as preocupações sobre a proteção dos lobos, que voltaram a várias partes da Alemanha nos últimos anos, após décadas de esforços de conservação.
"O lobo não pertence aqui", disse a jornalistas durante uma visita a Oberaudorf, perto da fronteira austríaca, acrescentando que a agricultura alpina era mais importante do que proteger o predador.
Leia Também: Chimpanzés passaram a vida num zoo e abraçam-se ao chegar a santuário