Homem de 59 anos alvejado mortalmente nos EUA por vizinho irritado

Uma disputa com um vizinho acabou em tragédia para o homem, que, alegadamente, estaria apenas a utilizar um soprador de folhas.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
28/04/2023 16:00 ‧ 28/04/2023 por Notícias ao Minuto

Mundo

EUA

As autoridades norte-americanas detiveram esta semana Ettore Lacchei, de 79 anos, acusado de homicídio, após este ter alvejado o vizinho, de 59 anos.

O incidente ocorreu a 12 de abril, em Antioch, no estado de Illinois, quando a vítima se encontrava no seu jardim, alegadamente a utilizar normalmente um soprador de folhas para limpar a parte frontal da casa. Nessa altura, o seu vizinho, Lacchei, terá iniciado uma discussão, que culminou com o alvejamento fatal de William Martys.

“Lacchei alvejou Martys na cabeça”, disse o gabinete do xerife local em comunicado, citado pela cadeia televisiva NBC News. Segundo uma investigação à morte de Martys, a vítima e o vizinho teriam já uma longa lista de altercações no passado.

Encontrado já inconsciente na entrada da sua casa, Martys ainda foi assistido por paramédicos e levado para o hospital, mas acabaria por sucumbir aos ferimentos.

Na terça-feira, o gabinete do xerife anunciou que Lacchei foi alvo de duas acusações de homicídio em primeiro grau, após uma investigação “abrangente” que durou duas semanas.

“Os membros da nossa Divisão de Investigações Criminais têm trabalhado ininterruptamente para levar o homicida do Sr. Martys à justiça, estou feliz que a família do Sr. Martys possa iniciar o processo de curar as feridas”, disse o Xerife John D. Idleburg.

Lacchei será apresentado a tribunal a 25 de maio. Até lá, ficará detido na prisão de Lake County.

Este é mais um caso nos Estados Unidos em que cidadãos que, aparentemente, se encontravam a realizar tarefas diárias normais, acabaram por morrer vítimas de alvejamento. A 19 de abril, uma jovem de 20 anos morreu alvejada após o grupo de amigos com quem seguia no carro se ter enganado no caminho, aproximando-se da casa errada.

Já a 13 de abril, um jovem de 16 anos foi baleado duas vezes após bater à porta da casa errada, no estado de Missouri.

Leia Também: Estacionaram na casa errada e foram recebidos a tiro. Uma jovem morreu

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas