A explosão destruiu quase trinta lojas e 12 veículos.
De acordo com o porta-voz da polícia de Plateau, Alfred Alabo, o incidente aconteceu depois de o camião ter caído, devido a uma falha no travão.
"As dez pessoas que sofreram vários graus de ferimentos durante o incidente estão a receber tratamento em vários hospitais, enquanto os corpos dos falecidos também foram enterrados de acordo com a tradição islâmica", segundo o jornal Premium Times.
O acidente obrigou ao envio de uma equipa de agentes para o local. "À chegada, descobriu-se que dez pessoas, ainda não identificadas, estavam queimadas e irreconhecíveis", disse Alabo.
"Os seus corpos foram posteriormente depositados no Plateau Specialist Hospital, em Jos, enquanto três veículos motorizados e dois triciclos afetados pelo incêndio foram recuperados no local", acrescentou o porta-voz.
O setor petrolífero tem sido objeto de outras tragédias no passado recente na Nigéria, o maior produtor de petróleo bruto de África.
Em março, pelo menos 12 pessoas morreram na explosão de um oleoduto no estado de Rivers, no sul do país, situado na região do Delta do Níger, rica em petróleo.
Leia Também: ONG regista aumento "sem precedentes" de desnutrição infantil na Nigéria