Uma viatura abalroou uma tenda nas festas de Vilanova de Arousa, na Galiza. O acidente fez, pelo menos, 18 feridos, sendo um deles um menor que sofreu uma hemorragia abdominal e encontra-se em estado grave.
O carro era conduzido por uma idosa de 80 anos. No lugar do pendura, seguia o seu marido, o narcotraficante Luis Falcón, também conhecido como 'Falconetti', reporta o El Mundo.
O veículo avançou sobre a tenda ao longo de 15 a 20 metros, tendo abalroado parte da estrutura. O incidente aconteceu pouco depois das 23h horas, altura em que as autoridades e serviços de emergência terão recebido múltiplas chamadas a dar conta do sucedido.
Vários membros do público ajudaram as vítimas a sair debaixo do carro e prestaram-lhes os primeiros socorros, enquanto as ambulâncias chegavam ao local do acidente.
Digna Díaz Oubiña, a condutora, terá, segundo o 20minutos, perdido o controlo da viatura. Segundo a mesma publicação, havia quem pudesse assistir ao concerto a partir das suas viaturas. Terá sido essa a opção de Digna e de Luis, que acabaram, porém, por sofrer um acidente.
As Forças Armadas assumiram a investigação do incidente e, depois de isolar a área, ordenaram a imobilização do veículo, um carro Smart automático. A mulher, que não acusou o consumo de álcool ou drogas, vai ser investigada pelos crimes de lesão e danos.
O famoso narcotraficante havia sido condenado pela Audiência de San Sebastian a 12 anos de prisão por tráfico de haxixe, dos quais cumpriu seis anos.
[Notícia atualizada às 10h22]
Leia Também: Jovem de 15 anos sem carta abalroa carros estacionados e é multado